Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Sistemas agroecológicos produzem mais até durante a seca (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Sistemas agroecológicos produzem mais até durante a seca (Setembro 2017)

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 08h12 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 441

Brasília – A dinâmica de acumulação e concentração de riqueza do atual sistema socioeconômico hegemônico, que tem entre seus pilares a produção agrícola baseada na monocultura altamente mecanizada, com uso de agrotóxicos e sementes transgênicas, está na raiz da crise ambiental global marcada pelas mudanças climáticas. O alerta foi feito pelo professor de Agroecologia da Universidade da Califórnia em Berkeley, Miguel Altieri, em aula ministrada neste domingo (10) na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnológicos, em Brasília. O curso integra a programação do Agroecologia 2017, que compreende o 6º Congresso Latino-americano de Agroecologia, o 10º Congresso Brasileiro de Agroecologia e o 5º Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno. 

"A causa do desafio ecológico que a humanidade enfrenta é o sistema socioeconômico imperante, e em particular, a dinâmica da acumulação de capital", disse.

Confira o artigo completo aqui!

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.