Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Brasil ganha Prêmio Internacional com programa de cisternas (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Brasil ganha Prêmio Internacional com programa de cisternas (Agosto 2017)

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 13h42 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 454

O Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) recebeu reconhecimento internacional. A ação ganhou o Prêmio Sementes 2009, da Organização das Nações Unidas (ONU), concedido a projetos de países em desenvolvimento feitos em parceria entre organizações não-governamentais, comunidades e governos.

O Programa das cisternas garante o acesso à água a famílias de baixa renda da zona rural de cidades do Semiárido brasileiro, que enfrenta secas prolongadas de até oito meses por ano. Até abril de 2009, o MDS já havia investido em cerca de 226 mil cisternas, que beneficiaram mais de um milhão de famílias. O investimento total previsto para 2009 é de 107,5 milhões de reais.


Confira o artigo completo aqui!

 


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.