Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Barragens de Belo Jardim (PE) acumulam água após chuvas(Julho 2017)
Início do conteúdo da página

Barragens de Belo Jardim (PE) acumulam água após chuvas(Julho 2017)

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 09h26 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 909

Barragem de Tabocas/Piaça chegou a 100% da capacidade e começou a verter

 

As barragens que abastecem Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, acumularam água após as chuvas dos últimos dois meses no Estado.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a Barragem de Tabocas/Piaça chegou a 100% da capacidade e começou a verter. O manancial tem capacidade para armazenar 1,2 milhão de metros cúbicos de água.

A Barragem de Bitury acumulou 10% da capacidade, que é de 17,7 milhões de metros cúbicos. A Barragem Pedro Moura, que tem capacidade para armazenar 35 milhões de metros cúbicos, não acumulou água após as chuvas.

De acordo com o gerente regional da Compesa de Belo Jardim, Gilvandro Tito, a cidade estava há um ano em colapso total e era abastecida apenas por carros-pipa. Agora, está recebendo água através da rede de distribuição.

Já que a Barragem de Bitury não acumulou muita água, um calendário de abastecimento, de cinco dias com água e 25 sem, foi adotado, desde 20 de junho. Caso o volume do manancial aumente, o rodízio poderá ser reduzido.

 

Para ver a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.