Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Quatro maiores açudes da PB estão com menos de 7,2% de seus volumes, diz Aesa(Julho 2017)
Início do conteúdo da página

Quatro maiores açudes da PB estão com menos de 7,2% de seus volumes, diz Aesa(Julho 2017)

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 09h20 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 438

Açude de Boqueirão está com 7% da sua capacidade total, enquanto que manancial de Cajazeiras está a beira de entrar em situação crítica.

Os quatro maiores açudes da Paraíba iniciam o segundo semestre de 2017 em situações distintas, mas preocupantes, segundo dos dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) e divulgados nesta segunda-feira (3). Um deles, o Acauã, na cidade de Itatuba, está em situação considerada crítica, com volume de água abaixo de 5% de sua capacidade. Outros três estão em observação, com volumes que variam entre 5% e 7,14%.

Juntos, os quatro reservatórios têm capacidade para acumular mais de 1 bilhão de metros cúbicos de água, mas atualmente acumulam apenas 136,7 milhões de metros cúbicos, o que representa cerca de 12% do que pode ser armazenado.

Em situação crítica, o reservatório de Acauã, que fica em Itatuba, no Agreste, está com apenas 4,7% da sua capacidade máxima. Segundo os dados da Aesa, as chuvas regsitradas na região não passaram de 119,8 milímetros e foram concentradas em abril. Para efeito de comparação, esse valor é o mesmo registrado apenas no mês de junho na cidade de Lagoa Seca.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.