Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Açudes da região de Cajazeiras e Sousa não acumulam grandes quantidades de água e situação hídrica é preocupante para várias cidades (Julho 2017)
Início do conteúdo da página

Açudes da região de Cajazeiras e Sousa não acumulam grandes quantidades de água e situação hídrica é preocupante para várias cidades (Julho 2017)

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 09h20 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 416

O inverno chegou ao seu final na região de Cajazeiras e a situação dos açudes da região é muito preocupante, principalmente para o capivara em Uiraúna com capacidade para armazenar mais de 375 milhões de metros cúbicos de água, está com apenas R$ 136 milhões de metros cúbicos, segundo dados da AESA.

O açude está abastecendo de forma racionada seis cidades da região do Vale do Rio do Peixe e a cidade de Souza. O abastecimento da água da cidade de Bernardino Batista foi interrompido em função da atriz da construção da estrada de Triunfo, que também enfrentou o colapso no abastecimento em função do Açude de Gamelas ter secado ano passado, também está sendo implantado uma adutora da barragem da capivara para abastecer a cidade.

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.