Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Açude Marés, na Paraíba, volta a sangrar após fortes chuvas na faixa litorânea(Maio 2017)
Início do conteúdo da página

Açude Marés, na Paraíba, volta a sangrar após fortes chuvas na faixa litorânea(Maio 2017)

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 09h10 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 366

É a segunda vez no ano que o açude chega ao volume máximo

O açude Marés, localizado em João Pessoa, sangrou em decorrência das fortes chuvas que atingiram a faixa litorânea do Estado nos últimos dias. A informação foi divulgada pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa-PB).

É a segunda vez no ano que o açude chega a sua capacidade máxima, que é de 2.136.637 m³. No acumulado de maio, choveu 486,2 milímetros na Capital, de acordo com a Defesa Civil. Desse valor, 155 mm só entre o domingo (28) e a segunda-feira (29). O valor superior a média histórica para o mês, que costuma ficar entre 300 e 400 milímetros.

Dessa maneira, o Açude Marés e o São José II, em Monteiro, são os únicos reservatórios totalmente cheios na Paraíba – segundo as medições da Aesa.

Da redação

Clique aqui para ler o artigo completo!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.