Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Conclusão de barragens planejadas há 7 anos ajudaria a reduzir força da cheia em PE, diz Apac (Maio 2017)
Início do conteúdo da página

Conclusão de barragens planejadas há 7 anos ajudaria a reduzir força da cheia em PE, diz Apac (Maio 2017)

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 09h06 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 390

Para o presidente da Apac, Marcelo Asfora, a unidade de Serro Azul, única que foi construída, absorveu um terço do impacto das águas. As outras, segundo ele, trabalhariam em conjunto e absorveriam os outros dois terços.

Por G1 PE

Assista a matéria no endereço abaixo

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/conclusao-de-barragens-planejadas-ha-7-anos-ajudaria-a-reduzir-forca-da-cheia-em-pe-diz-apac.ghtml

A conclusão de quatro das cinco barragens projetadas há sete anos pelo governo de Pernambuco para evitar enchentes na Zona da Mata, como a que ocorreu no domingo (28), deixando dois mortos, duas pessoas desaparecidas e mais de 30 mil desabrigados, é essencial para o funcionamento do sistema de contenção de rios na região. A afirmação é do presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac-PE), Marcelo Asfora. Segundo ele, caso as unidades tivessem sido finalizadas, seria possível reduzir a força da cheia.

Clique aqui para ler o artigo completo!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.