Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição de Bacias > Transposição de águas no mundo
Início do conteúdo da página

Transposição de águas no mundo

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 15h17 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 15h17 | Acessos: 666

http://www.aguaonline.com.br/materias.php?id=250&cid=10&edicao=119

 

Água Online

 

2005

Seguem abaixo alguns comentários sobre transposição de água no mundo, extraídos da lista de discussão [watermedianetwork], para seu conhecimento, com o e-mail dos autores para o contato de interessados em obter mais informações a respeito (escreva-lhes em inglês). Coordenação do Fonte d´Água. Negócio do futuro“Imagine daqui a 20 anos, quando a população mundial estiver passando os 9 bilhões: a exportação de água será um negócio melhor do que a exportação de petróleo, um outro fluido que existe em um lugar e é consumido em todo o mundo. 

Isso me lembra as afirmações de um especialista em uma conferência de água na Argentina: “o tempos está chegando, em que um litro de água custará mais do que um litro de petróleo”. Parte disso é verdade agora e será cada vez mais nos dias que virão.” Comentário de Sultan Barq - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Filipinas“Nas Filipinas, a ilha de Cebu está planejando comprar água da ilha de Bohol. A idéia é represar o rio Inabangga em Bohol, colocar um cabo submarino que transportará a água do rio, indo para Cebu na Filipina central.” Comentário de Manuel Torre

Containers

 

“Água do rio Managhat na Turquia vai para o Mar Mediterrâneo de onde Israel toma 5 mil ‘cum’ diários os quais paga à Turquia. “A China está comprando água dos glaciais canadenses enquanto na Noruega, uma companhia de navegação oferece soluções de transporte de água usando containers de politileno de 2.000 toneladas.” Comentário de Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Vários casos
“Há vários casos de transferências de Água ao redor do mundo. Você deve ter visto a recente negociação entre México-Estados Unidos nos noticiários, que não é exatamente sobre transferência, mas mais um “trade”, uma negociação e um débito.
“Há transferências de água dentro dos Estados Unidos, especialmente para os lados da Califórnia. Se me recordo corretamente, uma companhia da Califórnia está tentando vender água para cidades do CA.

“Singapura-Malásia é um outro exemplo de transferência e negociação de água entre 2 países.
“Em nossa revista (Hydroplus), teremos uma matéria sobre esse assunto no próximo dezembro.”
Comentário de Pascale Peignen-Séraline Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Tradução: Maria do Carmo Zinato - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fonte:Fonte d´Água:http://www.ces.fau.edu. 
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.