Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição de Bacias > Projeto da Câmara pretende interligar vários rios para permitir a navegação até a foz do Amazonas e também revitalizar o São Francisco, cujo volume de água está baixo (Abril 2018)
Início do conteúdo da página

Projeto da Câmara pretende interligar vários rios para permitir a navegação até a foz do Amazonas e também revitalizar o São Francisco, cujo volume de água está baixo (Abril 2018)

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 10h06 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 441

Ainda não há estudos suficientes para medir os impactos da transposição do Rio Tocantins, mas as informações preliminares indicam riscos, especialmente ambientais. Essa é a opinião da maioria dos especialistas que participaram ontem de audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI). A intenção era instruir a votação do Projeto de lei da Câmara (PlC) 138/2017, em análise na comissão.

O projeto trata da transposição das águas do Rio Tocantins para o Rio São Francisco. Pelo texto, será feita a interligação entre o Rio Preto, na Bahia, e o Rio Tocantins, para assegurar a navegação desde o Rio São Francisco até o Rio Amazonas. O Rio Preto está vinculado à bacia do São Francisco. O Rio Tocantins percorre os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará, até a foz no golfo amazônico, perto de Belém. O projeto também pretende garantir a “regularização hídrica” do Rio São Francisco, que está com volume de água reduzido.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.