Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição de Bacias > Escassez de água faz Goiás decretar emergência e avaliar racionamento (Março 2018)
Início do conteúdo da página

Escassez de água faz Goiás decretar emergência e avaliar racionamento (Março 2018)

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 09h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 469

O Distrito Federal não é a única unidade do Centro-Oeste afetada por uma crise hídrica. O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), assinou um decreto publicado no Diário Oficial do Estado(DOE) desta terça-feira (13/3) no qual declara situação de emergência nas Bacias do Rio Meia Ponte e do Ribeirão João Leite, principais fontes para abastecimento da Grande Goiânia.

Na prática, a medida autoriza o governo a decretar racionamento caso julgue necessário. O decreto define ações para garantir o uso prioritário da água, a divulgação e conscientização para o seu uso racional e, se necessário, a atuação de operação policial para reprimir o uso de água em desacordo com os processos de licenciamento de recursos hídricos. Segundo o governo de Goiás, a medida é necessária diante da redução do regime de chuvas nos últimos 20 anos.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.