Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição de Bacias > Transposição do Rio Tocantins é discutida no II Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins – ECOB/TO (Fevereiro 2018)
Início do conteúdo da página

Transposição do Rio Tocantins é discutida no II Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins – ECOB/TO (Fevereiro 2018)

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 08h59 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 465

A Conferência Regional de Mobilização para o 8º Fórum Mundial da Água e o 2° Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas (ECOB-TO) abriram espaço para o debate sobre a transposição do Rio Tocantins, na tarde desta segunda-feira, 26. O assunto que gera polêmica foi debatido entre defensores da transposição e contrários.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, participou da mesa de debates e foi claro em dizer que é contra a transposição.

“Do ponto de vista da Bacia do Rio São Francisco, nós somos claros em desaconselhar essa ideia. Porque admitir uma transposição do Rio Tocantins significa decretar que a obra da transposição do Rio São Francisco em 1979 foi um completo equivoco e de fato foi. Então nós vamos de um erro induzir a outro erro. O que a bacia do Rio São Francisco precisa é de um projeto de revitalização e recursos, e que os Estados componentes da bacia universalizem e estabeleçam os instrumentos da gestão hídrica. Transposição não é uma solução para esse momento”, afirma Anivaldo Miranda.

Confira o artigo completo aqui!

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.