Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição de Bacias > Nível de rio Tocantins continua diminuindo e seca ameaça pescadores (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Nível de rio Tocantins continua diminuindo e seca ameaça pescadores (Setembro 2017)

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 09h12 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 532

Os pescadores de Tocantinópolis, no norte do estado, ainda sofrem com a situação do rio Tocantins, que segue baixando. De junho até agora, a seca é considerada uma das piores já registradas. Os pescadores dizem que praticamente não há peixe para pescar.
O pescador Valdecir Cassiano da Costa se prepara para mais um dia de trabalho. Ele coloca o que vai precisar para pescar na canoa, mas o primeiro desafio é conseguir tirá-la do lugar. "A nossa dificuldade é porque está com pouca água e tem que arrastar a canoa até o canal para poder descer e funcionar o motor."
Essa é a dificuldade que enfrenta o Valdecir e centenas de outros pescadores que fazem do Rio Tocantins um local de trabalho. O cenário de seca em um dos principais rios do país assusta o pescador Domingos Matos Dourado.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.