Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição de Bacias > Projeto visa transposição para do rio Tocantins para o São Francisco (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Projeto visa transposição para do rio Tocantins para o São Francisco (Agosto 2017)

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 13h44 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 531

Desde setembro do ano passado, o Rio Tocantins, vem sofrendo uma das maiores secas já registradas em sua história. Segundo pescadores da região de Tocantinópolis, por exemplo, desde que a Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE) foi construída e entrou em funcionamento, o nível do rio tem oscilado. Fatores associados as crescentes degradações das nascentes dos afluentes e os barramentos feitos ao longo do leito, tem contribuído para que a situação deplorável chegasse a esse quadro. Como se não bastasse essa problemática, o Governo Federal estuda agora a viabilidade de uma transposição do rio Tocantins para o São Francisco.

O nível das águas do rio Tocantins, tem sido fonte de preocupação especialmente para moradores de municípios às margens do rio. Em Tocantinópolis, extremo Norte do Estado, em setembro do ano passado o leito atingiu marca histórica de cinco metros abaixo do normal.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.