Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição de Bacias > Sítio com nascentes preservadas vira 'oásis' em meio à seca no Espírito Santo (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Sítio com nascentes preservadas vira 'oásis' em meio à seca no Espírito Santo (Agosto 2017)

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 08h32 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 565

O município de Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo, vive a pior seca nos últimos 80 anos. As propriedades rurais enfrentam muitos prejuízos por causa da falta de água, mas, em meio a paisagem de 'deserto', existe um 'oásis': o sítio de Chico da Mata, que há 30 anos resolveu preservar as árvores e, hoje, consegue manter cinco nascentes. Chico contou que quando comprou a propriedade e resolveu que não cortaria as árvores para vender a madeira, recebeu muitas críticas.
O engenheiro florestal Renato de Jesus concorda com o pensamento do produtor rural e ainda afirmou que mesmo que a propriedade não possua nascentes, é importante a manutenção das árvores, porque elas aumentam a absorção de água da chuva no solo.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.