Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição de Bacias > Transposição de águas é um forte instrumento de gestão (2002)
Início do conteúdo da página

Transposição de águas é um forte instrumento de gestão (2002)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 10h24 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 519

O projeto de transposição do rio São Francisco não pode ser entendido como algo que ponha em risco a vitalidade do rio, mas deve ser, isso sim, um projeto que seja o resultado desta vitalidade preservada". Com esta afirmação em entrevista à Folha do Meio Ambiente, em julho de 2001, o presidente Fernando Henrique mostrou a complexidade e responsabilidade de fazer uma transposição de alto calibre. E olha que a transposição de 2% das águas do São Francisco para atender as necessidades do Ceará, Pernambuco, Pjavascript:mctmp(0);araíba e Rio Grande do Norte começou a ser estudada no Império. Mas até hoje continua no papel, apesar da forte conotação política e da disputa entre os estados que seriam exportadores e os importadores das águas. Bem, mas afinal, como é uma transposição, qual sua importância e quais os exemplos de transposição de bacias existentes no Brasil e no mundo? Essas e outras respostas estão nessa entrevista com o prof. Raymundo Garrido, Secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente.

Para a leitura completa do artigo, clique aqui!

 

Saiba mais sobre os assuntos no seguinte endereço eletrônico: http://www.suassuna.net.br/

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.