Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição de Bacias > Deputado paraibano discute transposição do rio Tocantins para o rio São Francisco
Início do conteúdo da página

Deputado paraibano discute transposição do rio Tocantins para o rio São Francisco

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 10h39 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 10h39 | Acessos: 566

https://paraibaonline.com.br/2019/02/deputado-paraibano-discute-transposicao-do-rio-tocantins-para-o-rio-sao-francisco/

22/02/2018



Foto: Ascom
Foto: Ascom

“Nossa ideia é trazer segurança hídrica para o Estado da Paraíba, para o Nordeste, e essa segurança hídrica só virá com a interligação das bacias do rio Tocantins e rio São Francisco. Por isso fomos até o Ministério do Desenvolvimento Regional para o que o governo federal abrace a nossa ideia”, justificou.

De acordo com o deputado, a precipitação média anual na bacia do rio Tocantins é de 1.600mm, estendendo-se os meses chuvosos de novembro a maio e os meses secos de junho a setembro. Enquanto isso, a região semiárida do rio São Francisco tem índices pluviométricos inferiores a 600mm anuais. A vazão média do rio Tocantins é de 13.600m³/s e a do rio São Francisco 2.846m³/s, esse, hoje, com menos de 800m³/s.

O parlamentar também anunciou que estará realizando uma série de encontros, palestras, percorrendo todo o Estado da Paraíba e por todo o Nordeste, para conscientizar a população da importância e viabilidade da sua iniciativa.

Sobre o assunto

Projeto de Transposição do Rio Tocantins é arquivado no Senado após parecer contrário de Kátia Abreu

http://www.suassuna.net.br/2018/06/projeto-de-transposicao-do-riotocantins.html

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.