Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Transposição do São Francisco entra no rol de privatizações de Bolsonaro
Início do conteúdo da página

Transposição do São Francisco entra no rol de privatizações de Bolsonaro

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 12h28 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 12h28 | Acessos: 285

 

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, será estruturada a parceria para o leilão de geração de energia renovável a fim de deixar o projeto "sustentável".

 

https://www.focus.jor.br/transposicao-do-sao-francisco-entra-no-rol-de-privatizacoes-de-bolsonaro/

 

12/08/2019

A operação e manutenção do Projeto de Integração do Rio São Francisco ficarão nas mãos da iniciativa privada. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, será estruturada a parceria para o leilão de geração de energia renovável a fim de deixar o projeto “sustentável”.

Isso porque o custo para bombear as águas para os eixos Norte e Leste da transposição será de R$ 300 milhões por ano. Com o leilão, será contabilizado um investimento de R$ 15 bilhões pelas empresas. As informações são do Diário do Nordeste.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, garantiu na semana passada que as águas do Rio São Francisco chegarão ao Ceará no dia 30 de agosto.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.