Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Cagepa assegura nível confortável do açude de Boqueirão e descarta racionamento
Início do conteúdo da página

Cagepa assegura nível confortável do açude de Boqueirão e descarta racionamento

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 12h31 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 12h31 | Acessos: 326

 

https://paraibaonline.com.br/2019/09/cagepa-assegura-nivel-confortavel-do-acude-de-boqueirao-e-descarta-racionamento/

 

Paraíba Online

 

11/09/2019

Resultado de imagem para Boqueirão de Cabaceiras

Açude Boqueirão de Cabaceiras - Imagem do Google

 

O gerente regional da Cagepa Borborema, Lucílio Vieira, explicou sobre a pausa no bombeamento das águas do rio São Francisco para o açude de Boqueirão e citou que a pausa foi necessária, segundo o Ministério da Integração, para que houvesse uma revisão no sistema de bombeamento para evitar rompimento nos canais.

 

Ele frisou que em 2014 o Açude Epitácio Pessoa apresentava 20% de sua capacidade hídrica e naquele momento o racionamento se fez necessário, mas disse que atualmente o açude de Boqueirão apresenta um volume confortável que pode aguardar a retomada do bombeamento das águas da transposição.

 

Lucílio declarou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que a previsão de retomada do bombeamento, após o fim das obras da transposição, é para o fim do mês de outubro e início de novembro.

 

– Em 2014, quando iniciamos o racionamento, não tínhamos a transposição e não teria um plano B. O Açude Epitácio Pessoa não está em um nível crítico ainda, então nos dá tranquilidade. O tratamento da água continua o convencional – disse.

 

Foto: Paraibaonline

 

Sobre o assunto

Situação volumétrica dos reservatórios das hidrelétricas da CHESF – 06/09/2019

http://www.suassuna.net.br/2019/09/situacao-volumetrica-dosreservatorios.html

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.