Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Aumento da vazão do Rio São Francisco deixa barracas submersas em Pão de Açúcar
Início do conteúdo da página

Aumento da vazão do Rio São Francisco deixa barracas submersas em Pão de Açúcar

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 14h59 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 14h59 | Acessos: 345

Assista ao vídeo da matéria, no endereço abaixo

https://nn1.com.br/noticia/11893/video-aumento-da-vazao-do-rio-sao-francisco-deixa-barracas-submersas-em-pao-de-acucar 

22/11/2019

Cortesia ao NN1 

Moradores que vivem no entorno do Rio São Francisco perceberam em suas rotinas o aumento do nível do rio desde as últimas semanas de outubro. Nesta quarta (20/11), a Usina Hidrelétrica de Xingó, controlada pela Chesf, determinou o maior volume de vazão média do período (1.777 m³/s), cobrindo inclusive passarelas e barracas ribeirinhas em alguns municípios alagoanos.

O NN1 recebeu imagens da cidade de Pão de Açúcar nesta quinta, onde barracas do entorno do rio ficaram quase inteiramente submersas. Motoristas tiveram dificuldades para pegar balsas, porque a água tomou de conta de uma grande parte de uma estrutura montada para que os veículos pudessem subir no equipamento. Em alguns vídeos, é possível ver motoristas passando com seus veículos diretamente pela água.

De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), na quarta-feira (20/11), a vazão do São Francisco na Usina Hidrelétrica de Xingó foi elevada para 1.777 m³/s. A partir desta sexta-feira (22/11), a vazão voltará à média de 1.000 m³/s, de acordo com a Carta Circular divulgada em outubro.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.