Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Águas da transposição seguem para Camalaú, mas vazão preocupa Aesa
Início do conteúdo da página

Águas da transposição seguem para Camalaú, mas vazão preocupa Aesa

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 16h34 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 16h34 | Acessos: 347

https://paraibaonline.com.br/2019/12/aguas-da-transposicao-seguem-para-camalau-mas-vazao-preocupa-aesa/ 

10/12/2019

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline/Arquivo 

As águas da transposição do São Francisco passaram pela tomada de fundo do açude de Poções, em Monteiro, e estão seguindo para o açude de Camalaú, na cidade de mesmo nome. 

A informação é do presidente da Agência de Gestão das Águas da Paraíba, Porfírio Loureiro, durante entrevista à Rádio Campina FM. 

Apesar da boa notícia, uma outra não agrada muito à população que é abastecida pelo açude Epitácio Pessoa. É que a vazão da água que está chegando à Paraíba diminuiu e a previsão de deságue no Boqueirão, que era em janeiro, se estendeu. 

– A parte que cabe à Aesa e ao governo do Estado é a gestão da água quando ela chega pelo portal de Monteiro e, neste sentido, estamos dentro do previsto. Porém, a vazão, que começou de 4 metros cúbicos por segundo, está hoje com 1,29 metro cúbico por segundo, muito aquém do que era esperado. Com essa vazão, o prazo vai se estender e a água só deve chegar a Boqueirão em meados de fevereiro. Esperamos que o volume aumente em janeiro se houver chuvas no Cariri. Dependendo do período chuvoso, o novo prazo pode se antecipar – disse.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.