Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Presidente da Aesa diz que água da transposição vai demorar a chegar em Boqueirão
Início do conteúdo da página

Presidente da Aesa diz que água da transposição vai demorar a chegar em Boqueirão

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 09h42 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 333

Paraíba Online

30/11/2018
Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline
O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, afirmou que o bombeamento do Eixo Leste da transposição para o açude de Poções, Cariri do Estado, foi reestabelecido e que o órgão irá fazer a medição sobre a quantidade da vazão.
Em entrevista nesta sexta-feira, 30, João afirmou que a volta do bombeamento foi importante, bem como as chuvas que ocorreram em Monteiro, que caem diretamente na calha do Rio Paraíba.
João também destacou que as águas da transposição irão chegar ao açude de Camalaú, mas que este demorará um pouco a sangrar, porque está com um volume muito baixo.
– O açude de Camalaú está muito baixo. Ele está com 7,7% da capacidade. Tem que colocar uns três milhões de metros cúbicos em Camalaú para ele sangrar, e vai demorar um pouco. Se continuarem fornecendo os dois metros, vai soltar um metro rio a baixo para chegar em Boqueirão. Não é muita coisa, pereniza o rio, mas entra pouca coisa em Boqueirão. Vamos observar o comportamento da água primeiro, pois não sabemos o quanto baixou o leito do rio de Camalaú – pontuou.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.


Sobre o assunto
Câmara avalia situação do projeto de integração do rio São Francisco

http://www.suassuna.net.br/2018/12/camara-avalia-situacao-do-projeto-de.html

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.