Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Aesa visita obras complementares e diz que açudes já têm condições de receber água
Início do conteúdo da página

Aesa visita obras complementares e diz que açudes já têm condições de receber água

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 10h26 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 286

Paraíba Online

14/08/2018
Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline

O diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, comentou sobre a vistoria nas obras complementares da transposição do Rio São Francisco nos açudes de Poções e Camalaú.
Em entrevista nesta terça-feira, 14, João destacou que no açude de Camalaú a obra, apesar de não estar concluída, já está em condições de receber a água do Rio São Francisco, pois a parte principal já foi feita.
Já no açude de Poções, que estava com as obras atrasadas, o serviço está bem adiantado, com condições de passagem de água.
Também foi visitado pela Aesa, junto com uma equipe do Ministério Público, o aqueduto Jacaré, que já está funcionando, bem como a estação elevatória E PB-2, que havia duas bombas queimadas, mas que o problema já está sendo resolvido.
– Daqui para o fim do mês estará tudo funcionando. Já estão em fase de acabamento nas ombreiras do canal. Vamos para o eixo norte para ver onde aconteceu o problema do rompimento. Estamos trabalhando na tese de que o bombeamento deve retomar para perenizar o Rio Paraíba. Pelas conversas que eu tive aqui, daqui para 30 dias, os defeitos encontrados estarão consertados e devem começar a bombear a água. Deve levar mais uns 30 dias, quando voltar o bombeamento, para a água chegar em Monteiro e depois em Boqueirão – pontuou.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.
Sobre o assunto
Obras de Camalaú e de Poções irão atrasar mais, diz Aesa
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.