Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > PF diz que é cedo para dizer se rompimento na Transposição foi criminoso
Início do conteúdo da página

PF diz que é cedo para dizer se rompimento na Transposição foi criminoso

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 10h25 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 503
Assista ao vídeo da matéria, no endereço abaixo

13/08/2018
Rompimento do canal do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco
Foto: reprodução de vídeo

A Polícia Federal em Pernambuco começou nesta segunda-feira (13) as investigações relacionadas ao rompimento do canal do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, registrado no último sábado (11) entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, no Sertão do Estado.
A obra da terceira estação de bombeamento (EBI-3) foi entregue no dia 3 de agosto pelo presidente Michel Temer e estava funcionando normalmente. A PF informou que irá formalizar nesta segunda as declarações do engenheiro técnico e dos responsáveis pela obra do Ministério da Integração Nacional sobre o caso.
Os policiais irão até o local analisar e verificar as informações recebidas. Ainda de acordo com a PF, ainda é cedo para afirmar se o rompimento foi criminoso ou não. Após as análises, uma perícia deverá ser feita para subsidiar as investigações.
A Polícia Federal informou ainda que o rompimento foi pontual e técnicos do Ministério da Integração Nacional já contiveram o vazamento. Os profissionais avaliam o perímetro para constatar se houve danos para a comunidade do entorno. A PF lamenta ainda que fake news estejam sendo divulgadas sobre o incidente.

 

Sobre o assunto
Agricultores de Salgueiro dizem que rompimento de canal não foi criminoso: “Querem colocar a culpa na gente”

http://www.suassuna.net.br/2018/08/agricultores-de-salgueirodizem-que.html

COMENTÁRIOS

José Do Patrocínio Tomaz Albuquerque – Hidrogeólogo e Consultor

Não sou engenheiro de construções civis. Mas, estranho que um canal tenha paredes tão finas e repouse sobre uma manta de plástico como se ela impermeabilizasse a rocha intemperizada. Fiz uma disciplina sobre canais em meu mestrado e, tanto quanto me lembro, ele deveria ser de concreto armado. Não vejo isso nas imagens e vídeos. Ao contrário, tem pouca espessura. Tanto que, facilmente se quebraram e desmoronaram com o fluir das águas!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.