Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Não deixemos o Velho Chico morrer! (Junho 2018)
Início do conteúdo da página

Não deixemos o Velho Chico morrer! (Junho 2018)

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 08h36 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h39 | Acessos: 275

O Rio São Francisco é um dos mais importantes rios da América do Sul e o único rio genuinamente brasileiro. No entanto, tem passado por momentos cada vez mais difíceis de degradação e consequentemente a população que dele vive também tem sentido esses efeitos. “Desde junho que a situação aqui tá bem grave. A gente vinha armazenando o pescado, mas isso até junho. Agora não temos mais armazenado e o pescado está cada vez mais defasado no rio, não temos como repor. O pescado sumiu. Tem pescador passando fome”, alerta a pescadora Iranyr da Silva dos Santos, de Remanso, na Bahia, conhecida como Danduca. Ela também é presidente da Associação de Pescadores e Pescadoras de Remando (APPR), liderada por mulheres.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.