Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Transposição: um grande equívoco, artigo de Manoel Bomfim Ribeiro (Maio 2018)
Início do conteúdo da página

Transposição: um grande equívoco, artigo de Manoel Bomfim Ribeiro (Maio 2018)

Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 09h52 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h39 | Acessos: 308

Estamos na eminência de assistir o inicio das obras de transposição de águas do rio São Francisco para o Nordeste Setentrional. Esta mega obra deveria merecer maior reflexão dos poderes constituídos. Não podemos mais errar nesta região, já erramos demais. Basta. Por falta de uma liderança competente o Semiárido brasileiro vai ficando cada vez mais abandonado na sua imensa e desordenada grandeza . Não é por falta de alerta nem de informações técnicas. Este é mais um grande erro deliberado e  consciente que só a história julgará.

Já em 1920, o engenheiro Souza Brandão, no seu livro "Um feixe de artigos", pág 111,dizia: "Transportar  água do rio São Francisco para os vales dos rios  Piranhas  e Jaguaribe são idéias compatíveis com a técnica, porém imorais do ponto de vista econômico.
Para ler a matéria, clique aqui!
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.