Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Açude de São Gonçalo chega a quase 50% e coordenador do DNOCS esclarece polêmica sobre a barreira (Abril 2018)
Início do conteúdo da página

Açude de São Gonçalo chega a quase 50% e coordenador do DNOCS esclarece polêmica sobre a barreira (Abril 2018)

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 09h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h39 | Acessos: 267

O açude de São Gonçalo, manancial que abastece a cidade de Sousa e região no Sertão do estado, vem aumentando seu nível consideravelmente.
O local que é um dos principais cartões postais da cidade, dias atrás estava completamente seco, e devido ao aumento das chuvas, revigorou e deu lugar a verdadeira paisagem.

O manancial que estava com apenas 8.604.000 m³, quase triplicou o seu volume, e passou a ter 22.046.380 m³, o que dá um total de 49,43 % de sua capacidade total. Com esse volume, se a continuação de racionamento de água, será possível abastecer toda a região de Sousa até o mês de dezembro.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.