Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Relatório da CGU mostra problemas de planejamento para garantir sustentabilidade na transposição do São Francisco(Abril 2018)
Início do conteúdo da página

Relatório da CGU mostra problemas de planejamento para garantir sustentabilidade na transposição do São Francisco(Abril 2018)

Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 08h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h39 | Acessos: 327


Os problemas detectados ocorrem devido à priorização do Ministério da Integração Nacional em executar as obras necessárias à transposição, postergando o planejamento, de acordo com a análise. O relatório pode ser obtido aqui.
As consequências da falta de garantia para operação e manutenção é o impacto quanto ao custo de funcionamento e inadequação da estrutura necessária à gestão e operação do projeto, segundo a análise.
Outra fragilidade identificada pela CGU é quanto ao impacto do custo da energia elétrica. Isso porque um fator crítico para a sustentabilidade do projeto de transposição é o gasto de energia com a operação, por meio do bombeamento da água. O texto registra que os valores a serem pagos pelos estados do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte poderão chegar a R$ 800 milhões por ano.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.