Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Água poderá ficar mais cara na Paraíba por ‘fragilidade’ na Transposição (Abril 2018)
Início do conteúdo da página

Água poderá ficar mais cara na Paraíba por ‘fragilidade’ na Transposição (Abril 2018)

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 08h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h39 | Acessos: 298

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta terça-feira (17) o resultado da avaliação do atual sistema de gestão do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), a cargo do Ministério da Integração Nacional (MI). O objetivo foi verificar se o empreendimento fornece as condições adequadas e os instrumentos regulatórios suficientes para garantir a conclusão das obras, bem como operação e manutenção, além da viabilidade econômica.

O tema foi selecionado pela CGU devido a relevância social e econômica do PISF, que está hoje orçado em R$ 10,7 bilhões (o custo final estimado da obra é de R$ 20 bilhões) e visa assegurar a oferta de água para 12 milhões de habitantes, em 390 municípios, nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de gerar emprego e promover a inclusão social. De acordo com o MI, o projeto está em fase final com 96,4% de obras concluídas, sendo 94,96% no Eixo Norte e 100% no Eixo Leste.

Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.