Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Obras nos açudes de Poções e Camalaú são retomadas, na Paraíba (Abril 2018)
Início do conteúdo da página

Obras nos açudes de Poções e Camalaú são retomadas, na Paraíba (Abril 2018)

Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 12h48 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h39 | Acessos: 310

As obras de recuperação nos açudes de Poções e Camalaú foram retomadas nesta segunda-feira (2), de modo que o açude de Epitácio Pessoa (Boqueirão), no Cariri paraibano, deixou de receber as águas da transposição do Rio São Francisco de forma temporária. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e a medida atende a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), na Paraíba. A previsão é de que as obras sejam concluídas em quatro meses.

De acordo com o coordenador do Dnocs na Paraíba, Alberto Gomes, a redução da vazão das águas do São Francisco vinha sendo feita de forma gradual há pouco mais de uma semana e a retomada das obras é necessária para que os açudes possam armazenar água das chuvas com segurança.

Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.