Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Moradores do Sertão de Pernambuco lamentam atrasos nas obras da transposição do rio São Francisco (Fevereiro 2018)
Início do conteúdo da página

Moradores do Sertão de Pernambuco lamentam atrasos nas obras da transposição do rio São Francisco (Fevereiro 2018)

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 09h26 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h39 | Acessos: 304

A água da transposição do rio São Francisco renovou as esperanças dos agricultores do povoado de Algodões, no município de Cabrobó, Sertão de Pernambuco. Após nove anos, o açude encheu, dando condições para o plantio. No entanto, a água que vem do eixo norte, que deveria beneficiar 17 municípios, ainda não passou de Cabrobó, onde funciona o sistema de capitação.A estação de bombeamento começou a ser construída em 2012 e só foi inaugurada este mês, mas apresentou falhas horas depois da inauguração. Por conta disso, as bombas tiveram que ser desligadas e várias placas de concreto se romperam.O problema atinge pessoas como o agricultor Adailson Alves, morador do município de Terra Nova, também no Sertão pernambucano. “O que mais a gente espera é ver essa barragem com água. Porque a gente sabe o quanto ela já foi benéfica para essa sociedade, população, esse pessoal”, lamenta. A promessa é que a água chegue ao município até o fim deste mês.


Para ler a matéria completa, leia aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.