Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Relator do PL da Eletrobras quer criar agência para gerir bacia do São Francisco (Fevereiro 2018)
Início do conteúdo da página

Relator do PL da Eletrobras quer criar agência para gerir bacia do São Francisco (Fevereiro 2018)

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 09h02 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h39 | Acessos: 309

O relator do projeto de lei (PL) da privatização da Eletrobras, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), pretende criar uma agência de fomento para gerir a Bacia do Rio São Francisco. O órgão ficaria responsável pela gestão dos recursos que virão para a revitalização do rio, previstos no projeto de lei de privatização da Eletrobras.A companhia deverá aplicar R$ 9 bilhões ao longo dos próximos 30 anos em medidas para recuperar a bacia. Aleluia, porém, avalia que o valor é pequeno e inferior às necessidades da região, que precisaria de cerca de R$ 500 milhões anuais apenas para concluir as obras de transposição.“O governo sempre viu o São Francisco sob a óptica exclusiva da geração de energia, e a Chesf Companhia Hidrelétrica do São Francisco nunca se preocupou em desenvolver o vale e o rio. Não deu outra: mataram o rio”, disse ele, presidente da Chesf entre 1987 e 1989 e engenheiro elétrico de formação.


Para ler a matéria completa, leia aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.