Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Crise hídrica: Planaltina e Sobradinho são as regiões mais críticas do DF, diz Caesb (Janeiro 2018)
Início do conteúdo da página

Crise hídrica: Planaltina e Sobradinho são as regiões mais críticas do DF, diz Caesb (Janeiro 2018)

Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 09h07 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h39 | Acessos: 641

Um lugar de muita riqueza, próximo a um lago.” Para o padroeiro de Brasília, Dom Bosco, essa seria a definição do lugar localizado entre os paralelos 15 e 20 do hemisfério Sul. No espaço, criou-se um monumento – a Pedra Fundamental –, e desenvolveu-se a 9 quilômetros dali a região administrativa de Planaltina. Apesar da premonição do religioso, a região tem sofrido, ano após ano, com a falta de um recurso precioso: a água.

Em outubro de 2017, Planaltina viu um dos seu principais córregos e fonte de abastecimento, o Pipiripau, amargar com a escassez de água. Os 179 mil moradores da região foram pegos de surpresa e tiveram que enfrentar longos períodos sem o recurso.

Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.