Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > AESA ANUNCIA PREVISÃO CLIMÁTICA PARA O PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018 NA REGIÃO SEMIÁRIDA Janeiro (2018)
Início do conteúdo da página

AESA ANUNCIA PREVISÃO CLIMÁTICA PARA O PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018 NA REGIÃO SEMIÁRIDA Janeiro (2018)

Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 08h45 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 288

A esperança de que os açudes localizados no semiárido paraibano sejam recarregados com as chuvas de 2018 aumentou depois que os meteorologistas do Governo do Estado anunciaram a previsão climática para o próximo trimestre. São esperadas chuvas dentro da média histórica no Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28), na Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), em Campina Grande.
De acordo com o setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, os últimos seis anos foram de chuvas abaixo da média histórica na maior parte do Estado. A estiagem de 2017 foi provocada, principalmente, pelas condições do Oceano Atlântico e a influência do fenômeno El Niño.
“Neste momento, o Oceano Atlântico, que representa um importante condicionante da variabilidade climática, apresenta condições neutras e isso contribui para a chegada de chuvas por aqui. Quando fizemos esta avaliação, no final do ano passado, as condições eram negativas. Outra coisa que nos favorece é a presença do fenômeno La Niña, mesmo estando com intensidade fraca, na região do Oceano Pacífico”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.


Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.