Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Com La Niña, Brasil terá safra de verão marcada por eventos climáticos extremos, diz Inmet (Janeiro 2018)
Início do conteúdo da página

Com La Niña, Brasil terá safra de verão marcada por eventos climáticos extremos, diz Inmet (Janeiro 2018)

Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 08h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 356

Agências climáticas globais elevam mês a mês as chances de ocorrência do fenômeno climático La Niña, ainda que com fraca intensidade e duração até o fim do verão no Hemisfério Sul. Com essa condição, segundo Expedito Rebello, coordenador geral do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o país deve ter até meados de abril eventos climáticos extremos.

A atuação desse fenômeno climático, em sua forma mais clássica, geralmente, favorece menores volumes de chuvas no Sul do Brasil. Enquanto que na maior parte da região Norte e Nordeste, as chances são de precipitações acima da média durante todo o período de ocorrência e no Centro-Oeste e Sudeste todo tipo evento pode ocorrer, já que estão bem na área central do país.

Confira o artigo completo aqui!

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.