Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Situação volumétrica dos reservatórios das hidrelétricas da CHESF (Dezembro 2017)
Início do conteúdo da página

Situação volumétrica dos reservatórios das hidrelétricas da CHESF (Dezembro 2017)

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 08h29 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 321

Começaram a cair fortes chuvas na bacia do rio São Francisco. As vazões do rio começaram a subir em suas regiões do Alto e Médio curso. As represas de Três Marias e Sobradinho estão recuperando suas capacidades acumulatórias. Três Marias, por exemplo, está com uma afluência de 1198 m³/s e uma defluência de 85 m³/s, fato esse que resultou em aumento no percentual volumétrico da represa, passando de 7,78%, da semana anterior, para 10,23% na atual. Em Sobradinho a afluência subiu mais um pouco, passando de 780 m³/s da semana anterior, para 800 m³/s na atual. A defluência da represa permaneceu praticamente estável de 606 m³/s. Com isso houve um pequeno acréscimo volumétrico, passando de 2,71% da semana anterior, para 2,92%, nessa semana. Em estiagens pretéritas, a represa de Sobradinho depreciava seu percentual acumulatório em cerca de 1% a cada sete dias. Atualmente, com a proibição de retirada de água pelo agronegócio, todas as quartas-feiras, nos últimos 7 dias Sobradinho aumentou seu potencial acumulatório em cerca de  0,21%.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.