Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > MPF quer saber do Ibama se Chesf cumpriu exigências ambientais para operação de hidrelétrica em Paulo Afonso (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

MPF quer saber do Ibama se Chesf cumpriu exigências ambientais para operação de hidrelétrica em Paulo Afonso (Novembro 2017)

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 08h36 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 480

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) informe sobre o cumprimento, pela Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), das exigências feitas durante a concessão da licença ambiental, em 2005, para operação do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso e Usina Piloto – situados na cidade. Passados 12 anos, o instituto ainda não apresentou ao MPF uma análise que permita concluir quais condicionantes foram cumpridas, impedindo a renovação da licença, vencida desde 2009, e a adequada proteção ao meio ambiente.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.