Obra da Transposição do São Francisco está lenta e atrasada (Novembro 2017)
A transferência de água do Rio São Francisco para o Ceará fica cada vez mais incerta e distante no tempo. As informações oriundas dos canteiros de obras em Penaforte e Salgueiro (PE) revelam quea a Transposição do Velho Chico segue devagar e tem cronograma atrasado. Muitos trechos, o cenário é de contrução paralisada ou em ritmo lento, com reduzido número de operários e ausência de máquinas.
O quadro traz preocupação para os gestores dos Estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba. Em setembro, o ministro de Integração Nacional, Helder Barbalho, visitou parte do canteiro no Sertão Central pernambucano e reafirmou que o esforço da parta de concluir a obra no primeiro semestre de 2018.
Desde a visita do ministro, no entanto, pouca coisa avançou no trecho, sehundo informações de um dos engenheiros, que pediu para não ser identificado. Quem visita a construção observa com facilidade o ritmo lento dos servições de engenharia e pontos ainda paralisados, com trechos do canal sem placas e mato invadindo o eixo central.
Para ler a matéria completa, clique aqui!
Redes Sociais