Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Açude de Boqueirão volta a ter recarga (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Açude de Boqueirão volta a ter recarga (Novembro 2017)

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 08h18 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 376

Depois de 16 dias com o volume de água parado, o açude Epitácio Pessoa, conhecido como açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, voltou a receber recarga de água do Rio São Francisco. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a falta de recarga ocorreu por causa de um problema em uma das estações elevatórias da transposição do rio São Francisco, que leva água para Monteiro, na Paraíba.
Segundo dados da  AESA, entre os dias 6 e 21 de novembro o volume do açude de Boqueirão se manteve em 38,15 milhões de metros cúbicos de água. Apenas nesta quarta-feira (22), o volume aumentou para 38,22 milhões de metros cúbicos de água, o que representa cerca de 9,3% da capacidade total do açude, que pode armazenar até 411,686 milhões de metros cúbicos de água. O açude de Boqueirão que abastece Campina Grande e outros 18 municípios do Agreste paraibano, chegou na metade do mês com  9% de sua capacidade de armanezamento de água. O volume parou de subr quando atingiu os 9,2%.


Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.