Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Globo mostra o que mudou no Sertão com a chegada da Transposição do Rio São Francisco (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Globo mostra o que mudou no Sertão com a chegada da Transposição do Rio São Francisco (Novembro 2017)

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 08h03 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 395

globo_sertao


O Globo Rural da Rede Globo de Televisão percorreu de ponta a ponta o trecho já concluído das obras da transposição do Rio São Francisco, para saber o que mudou com o acesso à água em sítios, fazendas, povoados e cidades no Sertão da Paraíba. Uma obra contra a seca imaginada no século 19 virou realidade, pelo menos em parte, quando um dos dois eixos da transposição foi inaugurado em março deste ano.
A transposição tem dois eixos. O norte, que não está pronto, vai captar água na divisa da Bahia com Pernambuco e abastecer rios do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.O eixo leste foi inaugurado em março deste ano e já está funcionando. A captação é feita abaixo do esperado e alimenta rios e açudes do cariri paraibano.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.