Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Transposição do rio São Francisco muda a vida no sertão da Paraíba (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Transposição do rio São Francisco muda a vida no sertão da Paraíba (Novembro 2017)

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 08h38 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 459

Uma obra contra a seca imaginada no século 19 virou realidade, pelo menos em parte, quando um dos dois eixos da transposição do rio São Francisco foi inaugurado em março deste ano.
Uma equipe de reportagem do Globo Natureza percorreu esse eixo, de ponta a ponta, pra mostrar o que mudou no campo e nas cidades da região, agora banhada pelas águas do Velho Chico.
A transposição tem dois eixos. O norte, que não está pronto, vai captar água na divisa da Bahia com Pernambuco e abastecer rios do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
O eixo leste, foi inaugurado em março passado e já está funcionando. A captação é feita um pouco abaixo e o eixo alimenta rios e açudes do cariri paraibano e irá levar água para quase 100 municípios de pernambuco.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.