Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Nível de água do Açude do Castanhão, no Ceará, atinge volume morto (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Nível de água do Açude do Castanhão, no Ceará, atinge volume morto (Novembro 2017)

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 08h11 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 366

acude_castanhao


O volume de água no Açude do Castanhão, no Ceará, responsável pelo abastecimento de água da região metropolitana de Fortaleza, onde vive quase metade da população do estado, atingiu o seu volume morto, quando o nível da água fica abaixo da captação normal. O reservatório tem capacidade para acumular 6,7 bilhões de metros cúbicos (m³) de água.
De acordo com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão responsável pela administração do açude, o volume morto foi alcançado no último dia 13. Nesse dia, “o Castanhão atingiu cota de 68,73, que corresponde ao volume de 228.599.505 m³, abaixo da cota 71, que corresponde ao início de seu volume morto”, informou o Dnocs.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.