Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Energia pode faltar. Sobradinho entra no volume morto em novembro (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Energia pode faltar. Sobradinho entra no volume morto em novembro (Novembro 2017)

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 08h24 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 320

Os resultados de simulações mostram que os níveis de armazenamento de Três Marias e de Sobradinho atingirão 4,1% e -1,0% dos volumes úteis dos reservatórios, respectivamente, ao final do período seco, em novembro. O ONS observa que, “caso a vazão defluente de Xingó seja reduzida para 550m³/s a partir do mês de setembro, o reservatório de Sobradinho conseguirá manter-se acima de seu nível mínimo operativo, com 0,3% do volume útil ao final do período”.
A situação de Sobradinho, maior reservatório do país em área alagada, é preocupante. O Lago de Sobradinho, na Bahia, principal regulador de águas da Bacia do São Francisco, iniciou o mês de agosto com apenas 10% de sua capacidade total de armazenamento, o pior resultado para este mês desde que foi formado, em 1980.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.