Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > A propósito da questão volumétrica do rio São Francisco, artigo de João Suassuna (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

A propósito da questão volumétrica do rio São Francisco, artigo de João Suassuna (Novembro 2017)

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 08h12 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 353

No rotineiro processo de atualização de nossa página na internet, incluímos, recentemente, uma notícia sobre um estudo que poderá atestar que o rio São Francisco vem diminuindo de volume. A notícia teve origem em uma pesquisafeita por cientistas americanos, cujos resultados serão publicados no próximo dia 15 de maio no Journal of Climate, da Sociedade Meteorológica Americana, no Colorado, a qual afirma que o fluxo de águas na bacia do rio São Francisco, que nasce em Minas Gerais e deságua no nordeste do Brasil, caiu 35% no último meio século.Imediatamente após nossa divulgação, recebemos contestações sobre a veracidade das informações desse trabalho, contestações estas oriundas da Companhia Hidrelétrica do São Francisco – Chesf e da Agência Nacional de Águas – ANA, através de dois estudos realizados por técnicos de ambas instituições.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.