Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > A agonia do Velho Chico (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

A agonia do Velho Chico (Novembro 2017)

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 09h12 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 325

A recente redução de 650 m³ por segundo para 550 m³ por segundo da vazão diária de água da barragem de Sobradinho, no Norte da Bahia - o menor patamar já adotado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) - poderá afetar diretamente as populações ribeirinhas dos municípios pernambucanos. São quase 70 cidades do Sertão do Estado banhados pelo Velho Chico - sendo Petrolina o primeiro a ser atingido por ser o mais próximo, a 40km da barragem. A situação para Pernambuco é preocupante, alerta o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), visto que o Estado é totalmente dependente da vazão de Sobradinho. É essa usina hidrelétrica que regula o nível de água não só para o baixo, mas para toda a parte submédia da bacia do rio, onde Pernambuco está inserido.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.