Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > STF remete ações sobre transposição do São Francisco à Justiça Federal de Sergipe(Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

STF remete ações sobre transposição do São Francisco à Justiça Federal de Sergipe(Outubro 2017)

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 10h16 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 458

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, reuniu 12 ações cíveis originárias que tratam de questões relativas ao projeto de transposição do Rio São Francisco e, declarando a incompetência da corte para julgar a matéria, determinou a remessa dos processos para a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Sergipe.

 

Segundo o ministro, as ações discutem essencialmente questões técnicas, e não constitucionais, e o juízo de primeiro grau possui melhores condições de julgar a matéria, "sobretudo pela proximidade física com as obras e com a realidade ambiental e sociocultural da região afetada".

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.