Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Chesf baixa vazão do rio São Francisco para evitar maior prejuízo ao abastecimento de água, em especial para consumo humano (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Chesf baixa vazão do rio São Francisco para evitar maior prejuízo ao abastecimento de água, em especial para consumo humano (Outubro 2017)

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 10h13 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 332

chesf-baixa-vazao

Com 516 anos de exploração o rio São Francisco está passando pela mais severa crise hídrica contemporânea.  Hoje, o Velho Chico chegou aos menores níveis de reserva, o que afeta diretamente milhões de pessoas que dependem das suas águas. Na maior seca da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em quase 90 anos de medição oficial, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) reduz a vazão de reservatórios do Velho Chico a partir da Usina de Xingó, entre Alagoas e Sergipe, para 550 metros cúbicos por segundo (m³). A vazão regular de Xingó era de 1.300 m³ por segundo em 2012, início da estiagem que se prolonga até agora.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.