Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Justiça Federal determina volta do racionamento das águas do Açude Boqueirão, PB (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Justiça Federal determina volta do racionamento das águas do Açude Boqueirão, PB (Setembro 2017)

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 08h19 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 310

Magistrado restabeleceu as medidas restritivas de uso de água adotadas até julho de 2017.

A Justiça Federal na Paraíba restabeleceu, na tarde desta terça-feira (19), o racionamento das águas do Açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão. A decisão é do juiz federal Vinícius Costa Vidor. Nesta terça-feira (19), o reservatório - que abastece Campina Grande e mais 18 cidades - atingiu 8,55% do volume total.

O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, afirmou que não foi notificado mas que os órgãos vão recorrer da decisão. “Esta decisão está negando direito humano de acesso à água a Campina Grande, 18 municípios e 9 distritos”, disse. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que ainda não foi notificada e que só vai ser pronunciar após a notificação.

Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.