Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Vazão do Rio São Francisco em Xingó será de 560 metros cúbicos e flutuantes devem ser emprestados pelo Governo de São Paulo (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Vazão do Rio São Francisco em Xingó será de 560 metros cúbicos e flutuantes devem ser emprestados pelo Governo de São Paulo (Setembro 2017)

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 08h29 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 300



Durante reunião na Agência Nacional das Aguas em Brasília foi confirmado que na próxima segunda-feira, 18, começarãos os testes para a vazão de 560 metros cubicos por segundo em Xingó, entre os estados de Alagoas e Sergipe.

Os estudos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o qual aponta que a situação hidrológica da bacia do São Francisco continua bastante dramática, com o registro de poucas chuvas nos próximos dias.  A equipe da companhia de abastecimento de Sergipe (Deso) confirmou encontro com o governo de São Paulo, que deverá emprestar bombas flutuantes, a fim de atender o abastecimento aos sergipanos.

A reunião da Agência Nacional de Águas acontece semanalmente na sede da agência federal, em Brasília (DF), para analisar as condições hidrológicas da bacia do São Francisco e transmitida por videoconferência para os estados da bacia.

Ascom- Delane Barros/CBHSF



Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.