Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > O governo federal quer privatizar as operações da transposição do Rio São Francisco(Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

O governo federal quer privatizar as operações da transposição do Rio São Francisco(Setembro 2017)

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 09h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 430

 

O governo quer privatizar as operações da transposição do Rio São Francisco. Segundo o ministro da Integração, Helder Barbalho, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está elaborando o modelo de concessão à iniciativa privada, que deve ficar pronto em 2018.

Uma das maiores obras de infraestrutura do país, o polêmico projeto leva água do rio em canais para vários estados do semiárido brasileiro. Com a privatização, os estados terão que pagar pela água. “A operação, que custa em torno de R$ 500 milhões ao ano para o governo, pode ser concedida. Mas é uma decisão que ainda está sendo analisada, não foi consolidada”, disse Barbalho.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.