Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Transposição deve ficar 6 meses sem bombear água (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Transposição deve ficar 6 meses sem bombear água (Agosto 2017)

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 07h49 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 466

rompimento-transposicao

Na última semana o governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, anunciou o fim do racionamento em Campina Grande e mais 18 cidades para o dia 26 de agosto.A decisão pegou a população de surpresa, já que muitos consideram a decisão precoce diante do ainda pequeno volume de água armazenada no açude Epitácio Pessoa (Boqueirão).Para vereadores da oposição em Campina Grande, a medida do Estado é equivocada e tem caráter político.

Comungando com a mesma crítica, o vereador Alexandre do Sindicato, que estava em Brasília com uma comitiva de parlamentares de Campina Grande no momento do anúncio, disse que foi solicitada uma audiência pública com o presidente da Agência Nacional das Águas (ANA), ocasião em que foi revelado que a transposição poderá passar por um período de quatro a seis meses sem bombear água para a Paraíba, devido a um conserto dos paredões das barragens de Poções, em Monteiro, e Camalaú, na cidade de mesmo nome.A intervenção em questão, segundo o parlamentar, será feita pelo Dnocs e ANA.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.